sexta-feira, 26 de setembro de 2014

minhas desculpas há muitas de setembro

#desculpashámuitasfaby



Em setembro resolvi seguir um desses projetos de fotografia que rola pelo instagram a fora, descobri um projeto interessante de um blog português "We blog you" que dá uma lista de palavras todo mês para as pessoas transformarem essas palavras em fotografia!

Segundo eles: "O principal objetivo é melhorarmos as nossas fotografias, e depois vem a parte bonita de nos divertirmos com as interpretações de todos os que participam, que são sempre tão diferentes! Mas se por um motivo ou outro não puderem fazer paciência, recomecem no dia seguinte, o que importa é continuar" 

Pra mim foi um desafio fazer as fotos de acordo com essas palavras/temas e botar a criatividade pra funcionar por 30 dias seguidos, é algo bem difícil. Eu tinha uma "professora" de fotografia que dizia que era muito importante fazer pelo menos um desenho por dia e ir acompanhando aquela evolução num caderno, tipo moleskine. Eu confesso que nunca consegui fazer algo tão sequencial.

A ideia do pessoal do blog é motivar as pessoas a fazerem fotos criativas! A tag #desculpashámuitas vira uma grande exposição de muitos olhares distintos de uma mesma palavra/tema.

Seguem as palavras do mês de setembro:

E aqui minhas fotinhas:

Eu consegui fazer 25 fotos, ou seja, 25 dias, 25 palavras. No meio do mês eu já percebi que tava ficando bem mais difícil. No começo eu tava bem empolgada, e adorei as minha fotos para as palavras: piscina, cocktail, melancia e silhueta.
Eu acabei parando na palavra pipoca, não consegui pensar em nada criativo no dia e aí acabei parando.
Juntando todas as imagens agora, me lembrou muito a capa daquele Cd do Pearl Jam o "No code" que eu sempre quis e nunca tive.
Enfim...talvez em algum outro momento eu pegue mais um mês cheio de palavras para transformar tudo em fotografia.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei!!

Unknown disse...

pipoca me remete a cinema...Tiago...hehehe